terça-feira, 18 de outubro de 2011

Visita à Palmeiras e São Paulo

Neste último sábado (15) estive nos CTs de São Paulo e Palmeiras no segundo dia de curso de radialismo esportivo, ministrado por Alexandre Praetzel da Radio Bandeirantes de São Paulo.



Foi emocionante estar próximo de pessoas que admiro profissionalmente. Entender um pouco mais do dia a dia dos clubes. Uma realidade diferente para mim do interior.

Iniciamos o dia no Palmeiras que vive uma situação ainda mais conturbada desde a última terça-feira (11) quando o volante ex- Marília, João Vítor se envolveu em uma confusão com alguns torcedores e acabou sendo agredido. Kleber tomou as dores do companheiro e fez duras críticas a diretoria do clube e ao treinador Luis Felipe Scolari por não defenderem os jogadores, colocando inclusive que não se sentiria protegido o suficiente para entrar em campo contra o Flamengo. E não entrou, anunciando uma briga pessoal com Scolari que já não quer mais contar com o jogador. O caso se alastra até os dias de hoje sem definição se o atacante permanecerá ou não no clube.



Mesmo com a crise o Palmeiras manteve o combinado com Praetzel e permitiu nossa entrada. Sorte minha que pude participar de uma coletiva fantástica com o ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes. Seu Valdir foi o criador da função, preparador de goleiros, já que entendia ser necessário os arqueiros terem treinos específicos, uma vez que sua posição é muito distinta a um jogador de linha.



Mais tarde no São Paulo, pude comprovar a estrutura do centro de treinamento do clube e tive a sorte de encontrar com alguns jogadores como o meia Lucas que para mim é um jogador acima da média.



No tricolor também pudemos participar de uma entrevista coletiva com o técnico interino Milton Cruz, que ainda exercia a função de auxiliar técnico do treinador Adílson Batista, demitido no último domingo e Juca Pacheco, assessor de imprensa do clube, que nos disse sobretudo de sua função no clube e de algumas situações ocorridas durante seus 15 anos de São Paulo.



Foi realmente fantástico. Quero mais uma vez agradecer ao profissional Alexandre Praetzel que nos proporcionou tudo isso. Só tenho elogios a fazer ao curso e tenho certeza que seguirá assim até o término.



Durante a semana, postarei aqui alguns áudios gravados por mim no sábado. Matérias especiais já foram e continuarão indo ao ar com este conteúdo nesta semana, no programa Panorama Esportivo da Radio Dirceu AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário