sábado, 25 de junho de 2011

Mac vence Linense com evolução incontestável


O MAC (Marília Atlético Clube) realizou neste sábado (25/06) seu segundo jogo - treino em preparação para o campeonato Brasileiro da série C. Jogando em Lins no estádio Gilberto Siqueira Lopes o alviceleste bateu o Linense por 2 a 0.

Após uma primeira etapa sem gols, Edison Só fez dez alterações no time maqueano para a segunda etapa e os gols aconteceram. Tavares ( contra ) e Edilson de pênalti foram os autores.

No primeiro gol aos quatro minutos do segundo tempo, Odair de cabeça acertou a trave após cruzamento da esquerda e no rebote Saulo e Tavares disputaram a bola, com o defensor do Elefante desviando por último para o fundo do gol: 1 a 0 Mac.

Já o segundo gol aos 18 minutos, partiu de um belo lançamento do volante Jordy Guerreiro que botou Cristian para correr e sofrer penalidade. Desta vez Araújo já estava no banco e a cobrança foi de Edilson que rolou no canto direito do goleiro para aumentar a vantagem azul para dois gols.

O técnico Edison Só disse que gostou da evolução do time e ratificou que ainda não definiu o time titular.

O Próximo jogo–treino do Tigre será terça feira ( 29/06 ) às 16 horas diante do XV de Jaú na casa dos adversários.

Ficha técnica:
Mac: Bruno Prandi; Fernandinho(Carlinhos), Clayton(Artur), Everton Dias(Odair) e Cesar(Fred); Julio Cesar(Juninho), André Bilinha(Jordy Guerreiro), Butí(Daniel Melo) e Eder(Saulo); Araújo(Edilson) e Fabio Santos(Cristian).
Técnico: Edison Só.

Linense:
Mateus; Maidana, Bruno Quadros, Willian e Tavares; Tatá, Alisson, Rodrigo e Heitor; Ronconi e Anderson.
Técnico: Odair Patriarca.

Gols : Tavares(contra) aos 4 minutos do segundo tempo e Edilson aos 18 do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Artur e Daniel Melo (Mac)


Estivemos lá

Únicos da imprensa, eu e o repórter Ed Nelson também da Dirceu AM e da Diário FM, acompanhamos a partida no popular “Gilbertão” que teve cerca de 100 torcedores.

Posso garantir que a evolução aconteceu e assim como disse no meu comentário anterior, isso era natural.

Além do time cada vez mais se entrosar, com o passar dos dias no treinar com a bola os jogadores vão “destravando”.

O esquema do time foi novamente o 4-3-1-2, resumindo uma linha de quatro, com mais três volantes, um meia de ligação e dois atacantes.

O time bem postado teve como principal setor o meio de campo. Apesar dos três volantes o time não ficou retraído, pois os jogadores sabem sair jogando com a bola, sobretudo Bilinha e Julio Cesar que foram um dos destaques do time.

Na armação Eder correspondeu as expectativas e na minha óptica será de forma merecida o titular da posição

Já o ataque sentiu mais uma vez a falta de um velocista. Araújo e Fabio Santos são jogadores de características parecidas e não fizeram bom primeiro tempo jogando juntos. Recuperando-se Rodriguinho tem que retornar.

A defesa mais uma vez foi sólida, Bruno Prandi mal conseguiu aproveitar sua oportunidade, pois praticamente não foi exigido.

Já o Linense foi uma equipe bem organizada no primeiro tempo. Destaque para sua defesa que tem como líder o bom Willian que subiu na série A2 com o Catanduvense. No sistema ofensivo, Ronconi que tem nome da melhor marca de colchão do Brasil foi muito bem. Destaque do clube na copa São Paulo o jogador foi quem deu mais trabalho a zaga do Marília. Na segunda etapa com alterações o time da Noroeste de São Paulo caiu muito de rendimento com jogadores jovens e afoitos.

Ótimo teste para o Tigre que vem me agradando nos treinamentos mostrando-se uma equipe competitiva e que não repetirá os feitos de Beto Mayo nos últimos anos de sua gestão, onde brigar para não cair era uma rotina.

Agora é importante lembrar que jogo é jogo e treino é treino!

Mais informações e comentários deste jogo-treino, segunda feira na Dirceu AM 730 à partir das 18h15min no Panorama Esportivo liderado por Miquele Marvulo.

Um comentário: